COES Profissionais Estrutura Tratamentos Artigos Contato
Tratamentos
Com tecnologia de ponta e as mais novas técnicas mundiais
A Clínica Coes conta com profissionais altamente capacitados em todas as áreas da odontologia para poder oferecer a você um tratamento especializado e integrado em uma única clínica odontológica.
Primeira Consulta (Clínica geral)
Implantodontia
Estomatologia
Periodontia
Endodontia
Cirurgia
Odontopediatria
Ortodontia
Prótese e estética
Odontopediatria
A Odontopediatria é a especialidade pela qual a criança tem o primeiro contato com o dentista. O odontopediatra empenha-se na prevenção, educação e motivação para obtenção da saúde bucal do seu “pequeno” paciente. O atendimento do paciente infantil tem por objetivo cuidar dos dentes de leite, através da prevenção de doenças bucais e da resolução de problemas que por ventura já estiverem instalados.

O acompanhamento do bebê, desde o aparecimento dos primeiros dentinhos, continuando por toda a infância, até a adolescência, fazendo com que esse paciente chegue à vida adulta com um sorriso saudável, sem medo do tratamento odontológico.

Os hábitos relacionados à saúde, quando estabelecidos na infância, são mantidos por toda a vida, por isso, quanto mais cedo o contato com o dentista, mais positiva será sua imagem, favorecendo a implantação das práticas odontológicas de forma rotineira, sem criar fobias na criança.

O odontopediatra atua na prevenção e tratamento da cárie dentária, doença periodontal (problemas de gengiva), hábitos bucais (uso prolongado de mamadeira e chupeta, sucção de dedo, respiração bucal, entre outros), alterações oclusais (de mordida), dieta e higiene oral do paciente.

A preservação da primeira dentição da criança é importante para a fala, para a mastigação nos primeiros anos de vida, para a manutenção do espaço dos dentes permanentes que vão nascer e para o desenvolvimento da face.

Para ter uma higiene bucal saudável pela vida inteira, é preciso começar a prevenir desde criança!

Comprometida com todas essas questões, O Coes dispõe do tratamento adequado, para que as crianças aprendam desde cedo a cuidarem de sua saúde bucal, e para que seus pais estejam bem assessorados no cuidado com seus filhos.

Curiosidades sobre o tratamentos de crianças

Que pasta de dente o bebê deve usar?
Você sabia que desde 2012, a ADA (American Dental Association) mudou a recomendação de pasta de dente para os bebês? Até 2012 a recomendação era o uso de pasta de dente sem flúor para crianças de até 3 anos de idade.
Agora, a nova recomendação é de que se use pasta de dente com flúor desde o nascimento do primeiro dentinho do bebê, sendo que os devidos cuidados devem ser tomados para se evitar a fluorose, como a quantidade de pasta usada em cada escovação, que é específica para cada idade.

Quando devo levar o meu bebê ao dentista?
A primeira consulta do bebê com o dentista odontopediatra deve ser realizada assim que irromperem os primeiros dentinhos do bebê, para que o responsável pelo mesmo seja orientado sobre as melhores técnicas de higienização, sobre como evitar a cárie e futuros problemas na mordida da criança.

Pra que serve a aplicação do flúor?
O flúor protege o dente contra a cárie, pois forma uma “película transparente” em volta do dente, protegendo-o. Assim que o bebê começa a ter contato com açúcar e doces, deve começar a fazer a aplicação do flúor a cada 6 meses com o dentista.

Existe “tratamento de canal” para dente “de leite”?
Os dentes decíduos ou “dentes de leite” podem sim necessitar de tratamento endodôntico (tratamento de canal) em geral quando a cárie está muito profunda ou quando a criança “bate” o dente ocorrendo assim necrose ou “morte” do nervo.

O que causa cárie no “dente de leite”?
A cárie é uma doença cuja causa envolve vários fatores como: ingestão frequente de alimentos cariogênicos (que causam cárie), higienização deficiente e características anatômicas dentais que propiciam o acúmulo de alimentos.

Estou grávida. Posso realizar tratamento odontológico?
Pacientes grávidas não só podem como DEVEM realizar o tratamento odontológico de maneira totalmente segura durante toda a gestação. Estudos comprovam que a realização da limpeza no primeiro e ultimo trimestres da gravidez evitam a incidência de parto prematuro.

O que é o SELANTE?
O selante é um material (resina fluida) que quando aplicado ao dente forma uma barreira, impedindo o acúmulo de alimentos no mesmo, e evitando a formação da cárie.

Meu filho(a) range os dentes, e agora?
Se a criança range ou aperta os dentes (BRUXISMO) ela deve fazer uma avaliação com o odontopediatra para checar as causas do bruxismo e realizar os devidos tratamentos. Em muitos casos a correção da mordida diminui bastante o problema.

Agende sua consulta: (15) 3232-7232
COES - Centro de Odontologia Especializada de Sorocaba - CROSP/CL: 7595
Endereço: Rua: Antônio Soares, 194, Jd. Soares | Sorocaba - São Paulo
CEP: 18040-570 - (15) 3232-7232
facebook   |   youtube   |   instagram